Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

24 junho 2008

"A festa surpresa só começou..."

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 4.18)

Dei de cara duas vezes com este versículo na última semana e, pela fé, tomei-o para minha vida. No último post havia falado como as coisas de Deus às vezes são absurdas aos olhos humanos. A verdade é que o Pai, quando percebe que nossa vida não está sendo construída sobre sólido fundamento, derruba tudo para poder reconstruir com perfeição.

Houve um tempo em que eu esperava várias coisas de Deus. Daí escrevi um texto nesse blog chamado "Festa Surpresa". E ontem mesmo falei com um amigo sobre esse texto, sobre como Deus é cuidadoso conosco e só prepara o melhor para nossas vidas. Soou como profecia para mim mesma - ontem à tarde recebi o resultado de uma seleção de emprego que eu estava fazendo e, percebam, FUI CONTRATADA!!! Meu amigo falou: "E tua festa supresa está só começando, Fabi! Vai ser igual a uma festa de 15 anos!". Glória a Deeeeus! Eu recebo! Sei que o Senhor ainda tem muitas promessas a cumprir em minha vida!

O versículo fala que a vereda dos justos é como o raiar do sol, que, aos poucos, torna o dia claro. O justo, aqui, não é "o cara", o bonitão pra Deus. Neste sentido, a Bíblia fala que não há sequer um ser humano com este perfil (cf. Romanos 3:10). O justo, é aquele justificado pela fé em Cristo, ou seja, aquele que tem Jesus como seu Salvador e que encontra Nele o seu exemplo de vida. Nesta segunda categoria sei que posso me incluir. Então, é promessa do Senhor para mim que minha vida será assim, como o raiar do sol - e o sol subirá e resplandecerá até ser dia perfeito! Se nossa vida está nas mãos do Senhor, sob Seu soberano controle, Ele faz com que ela brilhe. Não que tudo nela seja perfeito e próspero, mas há sempre uma diferença ao se comparar com a vida daqueles que correm confiando em suas próprias forças. Nossa força, confiança e orgulho têm que estar no Pai, que nos criou e que escreveu toda a nossa história. Assim sendo, poderemos esperar que as surpresas de Deus em nossa vida sejam cada vez mais radiantes, como o sol.

Mas o que sinto com mais convicção em meu coração, neste momento, é que nenhuma conquista valeria a pena e me traria tanta alegria se eu não soubesse que foi dada pelo Senhor. Nada tem muita graça se não for com Ele. Só Sua presença é que traz alegria permanente ao coração.

E que venha o dia perfeito...

2 comentários:

Unknown disse...

aiaiaiai
eh muito bom mesmo saber q Deus faz as coisas do jeitinho dele, e mesmo q a geten ache ruim, Ele faz tudo direitinho e sabe q no final vamos ser gratos. Não existe mesmo maior amor do que Este.
Cara, Deus te abençõe e te guarde pq tua simplicidade reflete muito a glória de Deus, e eu qro ser igual a ti qndo crescer...
Bjão do negão (thiago)

Anônimo disse...

"O raiar do Sol..." Amém...essa mensagem veio pra consolar meu coração inquieto e ancioso. Mesmo sabendo que Deus está no controle.
Qdo leio seus posts já sei, Deus quer me falar algo... meu coração se enche de Deus, vc não tem noção...nem eu mesma mas Deus sabe e fala, puxa obrigada!
Mais uma vez sei que sua mensagem não veio do nada...
Sou feliz e grata de coração a Deus por sua vida.
E parabéns pela vitória. Vc merece.
Bjo no coração.
Vou até imprimir pra ler com mais calma em casa...
Amo vc Fabizinha.