Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

05 agosto 2007

Festa surpresa!


Um dia, estava conversando com um amigo. Ele se questionava acerca da demora de Deus em realizar as promessas na vida dele. Eu mesma ando me dizendo: minhas bênçãos devem estar "enganchadas" em algum lugar nas regiões celestiais. Não as bênçãos da vida, do lar, da comida - nãos as bênçãos de todos os dias, pelas quais, Deus sabe, sou extremamente grata. Falo daquelas coisas que estão para acontecer, que você sabe que Deus quer para você, mas o tempo de Deus, aos seus olhos, parece uma eternidade. "Aaaaaaaai, que demora !"- reclamamos. "Eu quero agora!" - protestamos. "Cadê, Deus???" - vociferamos. Mas dia desses o Senhor acalmou meu coração através de uma analogia com algo que aconteceu comigo.


Na época do colégio eu tinha uma amiga. (Tinha várias, mas queria falar só dessa. Ôxi!). Certa vez, algum tempo antes de seu aniversário, tive a idéia de fazer-lhe uma festinha surpresa. Aos poucos, eu ia falando com todo mundo da nossa sala, combinando tudo. Às vezes, eu estava falando com alguém e ela chegava e eu tinha que mudar de assunto. Só que às vezes não dava - eu ficava calada, ou saía de lá. Aconteceu que essa minha amiga ficou com raiva de mim! E veio tomar satisfações, querendo saber o que estava acontecendo. Chegou a tal ponto que eu disse "Tá bom. Você vai ter uma festa de aniversário, mas não vai ser mais surpresa, pelo jeito...".


Vi a maneira engenhosa com que Deus deve preparar "festas surpresas" para nós. Muitas vezes, por Seu silêncio, somos levados a interpretá-lo mal, pensando que Ele nos esqueceu. E fazemos cara feia. E ficamos de mau humor. Nos queixamos com Ele. Entretanto, quando buscamos intimidade com Deus, somos divinamente inspirados a saber muito bem que Ele guarda nossas bênçãos e que o "tempo" para nós é "treinamento". Deus nos quer aperfeiçoados para colocar a bênção em nossas mãos. Pedir esse presente no nosso tempo e não no dEle, seria como pedir um carro e não saber como dirigir ou coisa parecida. Não estamos prontos!!! Eu não podia simplesmente adiantar algumas semanas e dar logo a festa surpresa de minha amiga - não teria lógica, ela sequer entenderia que era uma festa de aniversário, tão distante estava da data.


Temos que aprender que o Senhor tem Seu tempo certo para realizar tudo em nossas vidas. Se sou extremamente explosiva, o Senhor não irá colocar um ministério que envolva paciência e pessoas antes de meu caráter ser moldado. E isso vai ser bom tanto para mim como para as pessoas com quem vou atuar. Se tivermos paciência e sabedoria, vamos desfrutar de todas as bênçãos de Deus pra nós. Conquistemos um pouquinho mais de paciência. Nossa festa surpresa pode acontecer a qualquer momento.


Enquanto isso, adoremos!

3 comentários:

Timas disse...

Concordo!
Deus é perfeito! Maravilhoso! Justo! Onisciente! Só Ele sabe o que é melhor para nós!

A adoração é a melhor maneira de chegarmos mais perto de Deus. Por esse caminho, conhecemos Deus e Sua intimidade.

Temos a marca da Promessa! Aleluia!

Ferreira Junior disse...

Gostei da analogia da festa surpresa, é desse jeito tb! Mas não podemos esquecer do valor do presente, do hoje, senão ficaremos igual ao irmão do filho pródigo em não aproveitar as bênção e glórias de estar perto do Pai.
Será que estou desperto para aproveitar a festa q está sendo apresentada hoje ou estou a viver de esperar as festas q com certeza viram...
Q Deus continue te abençoando grandemente!

Gurgel disse...

ótimo texto fabi! também quero uma festa surpresa assim... no tempo de Deus, lógico!

voltei a escrever no blog. bjos.