Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

29 maio 2008

Mucunã - Fazendo a diferença...


No último final de semana, nós, da Missão Exército da Luz, estivemos em Mucunã, um bairro de Maracanaú, que, por sua vez, é um município da zona metropolitana de Fortaleza.

De pronto fomos avisados acerca do perfil da comunidade - um bairro meio desprezado, onde predominam a violência e as drogas. Este binômio sempre é resultante de ausência absoluta de Deus na vida das pessoas. Ótimo, pois passamos tanto tempo dentro de nossas igrejas, nos enchendo de tanto amor, graça e paz, que temos que buscar regiões áridas da presença de Deus para poder compartilhar essa porção tão abundante que Deus tem nos dado. Um grupo de cerca de 40 pessoas aceitou o desafio. E fomos.

Depois de uma noite mal dormida por causa dos mosquitos (há quem diga que eram verdadeiros helicópteros!), tomamos café e começamos as atividades - um grupo permaneceu no colégio fazendo ação social, enquanto outro saiu às ruas para falar de Cristo. Fui neste segundo.

Para nossa surpresa, encontramos muitos lares abertos para a Palavra de Deus. Um carpiteiro largou o que estava fazendo e disse: "É pra falar de Deus??? Podem entrar!". Deu-nos ouvidos e cremos que a Salvação de Deus entrou naquela casa. Mal sabia ele que, ao entrarmos ali, lembramos do próprio lar de Jesus, devido ao ofício semelhante ao de José. Em outra casa, um casal demonstrou uma sede maravilhosa em aprender mais de Deus e pediram-nos uma bíblia. Andreya foi o nosso maior presente pela manhã - uma jovem muito bonita, que nos contou que seu coração já vinha sendo tocado por Deus, que a chamava a ler Sua palavra, a conhecer mais Dele. Oramos com ela, entregando seu coração e seus caminhos a Jesus e, quando abrimos os olhos, ela estava chorando. Acho que não sei descrever a alegria que inundou meu coração e o de meus companheiros de evangelismo - Ítalo e Iuri - ao vermos aquela cena. Ganhamos o dia.

Como se não bastasse, à tarde, no atendimento jurídico, tivemos a oportunidade de oferecer uma solução alternativa aos problemas daqueles que vieram em busca de conselhos: a justiça que só o Senhor pode operar! Vieram até nós pessoas com o coração abalado por causa de pendências judiciais; para a glória de Deus, saíram daquela sala pessoas fortalecidas em fé e esperançosas de que, nas mãos de Deus, todos os problemas têm solução.

À noite... impactante. Creio que me converteria, se já não tivesse a Salvação. Tudo muito impactante.

O que mais me chamou a atenção neste dia foi a alegria incomparável que inundou os nossos corações desde a hora em que acordamos. Foi reluzente a ponto de uma pessoa, em uma das casas, perguntar se eu não tinha problemas, se a vida com Jesus espantava todos os males. "Que sorriso é esse?", perguntaram. Senhor... só Tu sabes. O sorriso daqueles que temem a Deus e o amam de todo coração é algo sobrenatural. Vai além das circunstâncias em que vivemos. Sobrepõe qualquer problema que venhamos a passar. E o Senhor ainda dá uma unção especial àqueles que estão a fazer a Sua obra. Foi o que senti naquele dia - uma vontade de gritar de tanta felicidade por ter o Senhor em meu coração. É ISSO que mostra a nossa diferença às pessoas que ainda não conhecem Cristo. De pouco adiantaria entrarmos naquelas casas cheios de teologias e de conhecimento bíblico; se as pessoas não vissem diferença real em nós, não teriam vontade de ter o Deus que temos. E, para a glória de Deus, ocorreu assim. Mucunã foi um lugar de vitória de Jesus Cristo. Quero que o Senhor me dê ocasião a voltar lá e ver os frutos das sementes que plantamos.

Obrigada, Jesus! Te louvo...

Um comentário:

Forma de Adorar de Kalyna Ramos disse...

Falar da palavra e da pessoa de Jesus é especial demais, além do que imaginamos. Que Deus continue pulsando dentrod e vc linda a ir, a sorrir e a compartir do que tens de bom.