Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

10 agosto 2010

Sobre crianças e eternidade


Vi um grupo de crianças brincando. Um monte de concreto era um barco, pedras eram torpedos e diziam estar cercadas de tubarões. (Foi impressão minha, ou eu mesma era considerada um desses tubarões, pelo jeito que uma das crianças apontou ameaçadoramente pra mim?). Eu estava ali bem perto, encarregada de cuidar do filho de amigos meus, que brincava naquele grupo de pessoinhas. De repente, já tinham asas, estavam no espaço e todos ao redor eram alienígenas. E a brincadeira prosseguia.

Fiquei pensando: criança pode ser o que quiser. Ela nem sabe o tamanho da vida, nem imagina que está só começando. Só tem a firme e inocente convicção da eternidade, bem como a certeza de que as possibilidades são tantas que a vida se torna uma deliciosa aventura. Morte? O que é morte? Quem lhe explicaria este evento? Nem se quisessem… Em seu coração tudo dura para sempre.

Pensei ainda: Deus quer que tenhamos o coração como o de criança. “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo.” (Mateus 18:3-5).

Ser como criança engloba vários aspectos. Naquele dia, o que mais falou comigo foi essa sensação boa que só Deus pode dar de que o mundo pode ser o que quisermos – basta um olhar diferente, uma atitude diferente. Basta entendermos que a eternidade é real e que o Pai quer que tenhamos esta visão de que realmente podemos ser o que desejarmos, desde que isso sirva para engrandecer o Seu nome.

Que bobos somos nós quando pensamos que mais ensinamos do que aprendemos com as crianças. Elas são verdadeiros mestres das verdades de Deus.


Texto publicado no dia 10/08/2010 no blog Cotidiano e Fé, no Jornal O Povo.




Um comentário:

Rê Parente disse...

É isso, Lelekona! Hoje tava vendo uma pregação do Pr. Sillas e seu texto me fez lembrar de uma frase:"Coragem, não é ausência de medo, mas o controle dele". Você já pegou uma folha e ficou balançando no sentido vertical? Nossa, que barulheira... e muitas ao mesmo tempo, então? Aiaiai... é isso que acontece dentro de nós todos os dias, principalmente para quem se propõe a viver de verdade a vida que Cristo preparou para ela antes da fundação do mundo! Isso é incrível, não acha? É grande! Realmente o que podemos chamar de desafio! Mas Jesus garante: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU venci o mundo"(João 16:33) Tão ,manso... ao mesmo... tempo tão forte! Mais de 300 vezes na bíblia o Senhor diz: "Não temas"! Então, é melhor levar à sério, Lelekona, porque o que Ele tem para gente é enorme e precisa mesmo de co-ra-gem! E glórias a Deus que temos Jesus como exemplo e pessoas como você, servas abençoadas que nos faz querer também pela humildade e sinceridade chegar mais perto não apenas do Senhor mas de como ELE é: Amor!E olha que interessante...Dois versículos antes do v.18 de 1João, o que você citou, diz:

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo" (1 João 4:16-17)

Bjoooooooo, Lekaaaaa! Te amo! Você edifica minha vida! =***