Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

24 março 2009

E foi assim...



Dia desses, um dia "zero" no trabalho, estava meio sem ter o que fazer e decidi buscar no google books as versões que tinham da Bíblia, pra minha surpresa, achei uma edição de 1850. Então comecei a ler o "Primeiro Livro de Moyses chamado Genesis" (segundo a inscrição da época) e algo me chamou atenção: enquanto "Moyses" vai narrando sobre Deus em seus laboriosos feitos, pondo firmamento aqui, separando água ali, modelando bichinhos, gente e plantas, ele escreve em cada final de versículo: "E foi assim". Pôxa, tão simples, ele quis e foi assim, só!

Parando pra pensar na quantidade de vezes que eu quis escrever no final de alguma história "E foi assim". Nossa! Quantas vezes eu quis ser Deus na minha vida, como se isso fosse possível. Com quais pessoas teria me envolvido? Em quantos empregos diferentes ou faculdades teria feito? Onde estaria morando?

"Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu". (Mt 6.9,10).

Como novas criaturas, há uma urgência em atualizarmos a vontade de Deus em nossas vidas, definitivamente, só Ele realmente sabe o que é necessário para nós e pararmos de fazer birra feito criança. É por saber que Deus me ama tanto que me dá o que preciso e não aquilo que peço, que alívio, poder respirar fundo, mesmo quase nunca entendendo ou aceitando de imediato suas decisões e decido mais uma vez atualizar a oração “seja feita a tua vontade”

Esse senso da vontade de Deus, realmente não tem explicação, é fonte de conforto, só mesmo pela fé saberia explicar a esperança de discernir o que é bom e o que não serve para nós nesse momento, o que não quer dizer necessariamente que é mau. Por esse motivo, a Bïblia usa uma expressão sempre repetida: “Esperar no Senhor” e não no Antônio, no João ou na Maria.

Olhando para um passado não muito distante, sou profundamente grata ao meu Deus, pois não me trata como marionete, mas me dá graciosas opções, mesmo que eu olhe e diga: “mas eu queria que fosse assim, do meu jeito”. Ele sempre dá um jeitinho do coração se acalmar e entender, perceber que aquilo nem era tão bom assim como imaginava, amo essa liberdade que me prende à Sua vontade.

Isaías 1:19 “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”.


Da amada amiga Jamile Fernandes

Um comentário:

Jessyca disse...

Lindo, Milinha...Ainda bem que temos um DEUS tão gracioso!