Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

06 novembro 2007

Aos ousados...


"Os que, tomando navios, descem aos mares, os que fazem tráfico na imensidade das águas, esses vêem as obras do Senhor e as suas maravilhas nas profundezas do abismo." (Salmo 107:23,24)


Este é um salmo que possui autoria e data incertos. No entanto, não é incerto dizer que, à época em que foi escrito, o mar era algo tão imenso e misterioso que se falava até em "abismo" (uma impressão antiga, segundo a qual o mar, no horizonte, desabava suas águas num imenso desfiladeiro). Aqueles que se aventuravam no mar eram verdadeiros desbravadores.

Queria falar de pessoas corajosas. De espírito ousado. As águas do mundo espiritual no qual estamos inseridos são bravias e misteriosas. A cada momento, mesmo que não consigamos ver, trava-se uma constante batalha do bem contra o mal ao nosso redor (sim, isto é real, não foi tirado de filmes ou quadrinhos). A própria Palavra de Deus assegura que a nossa luta não é uns contra os outros, mas contra exércitos espirituais (Efésios 6:12) que nos tentam afastar do propósito que Deus tem em nossas vidas.

Muitas vezes não queremos enxergar e crer que essa batalha existe, mas mesmo assim ela é real. Podemos sentir quando há algo de maligno agindo contra a nossa alegria, enviando palavras de maldição, de discórdia ou grosseria através de outra pessoa. Ou mesmo quando nos fala ao coração que a nossa busca a Deus já é suficiente, que não há nada mais a alcançar. É aí que entra a nossa vontade e disposição para buscar ao Senhor.

O versículo fala de pessoas que, mesmo indo de encontro à logica, lançam-se em desafios considerados difíceis ou impossíveis. Tomam "barcos" rumo ao desconhecido e se aventuram nas "águas de Deus". O que significa tudo isso?

Posso crer que o Senhor nos quer ver assim: desbravadores do Seu reino, na Sua obra. Mesmo indo contra a razão do mundo. Aqueles que ousam orar mais, buscar mais, clamar com intensidade, encontram em Deus coisas e experiências que poucos são capazes de desfrutar - só os sedentos, corajosos e desbravadores. Há presentes de Deus que Ele dá "de bandeja" e todos têm a capacidade de usufruir (como a salvação). Mas outros, esses sim, são para aqueles cujo coração encontra imenso prazer de estar em Sua presença, de buscar Sua face até encontrá-la.

Será que podemos buscar, orar, clamar, louvar um pouco mais? Nem imaginamos que maravilhas poderemos encontrar nesse abismo de mistérios de Deus...

4 comentários:

Unknown disse...

Tenho pedido a Deus essa coragem viu Fabi?!
E a cada dia ele tem me mostrado como alcança-la...Creio que a todos nós.
Adorei o texto....

Anônimo disse...

"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar está bom".
W. Shakepeare

Devemos sim sonhar com uma caminhada ao lado de Deus. Desbravando, com o alvo em mente, correr a boa carreira que nos é proposta.

Glória a Deus!

Gurgel disse...

Faz tempo que não comento, não é? Isso não quer dizer que não estou lendo, viu?

Que sejamos desbravadores Fabi. Deus é o nosso braço forte de apoio. E nós somos servos sonhadores.

Bjos!

Ferreira Junior disse...

"É aí que entra a nossa vontade e disposição para buscar ao Senhor."
Palavrinhas 'mágicas': vontade e disposição.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito." (I Co 2: 9-10a)
Que possamos desbravar mais daquilo que Deus tem planejado para nós para que possamos ficar com a cara de bobo de quem está apaixonado....
Fabi, q Deus continue iluminando teus pensamentos!