Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

28 novembro 2007

Croatá de Ocara


(Peço perdão aos leitores pela demora nas publicações, mas estou estudando pra um concurso que quero DEMAIS. Espero, com a graça de Deus, poder contar a vitória aqui, em primeira mão, para vocês - sejam lá quem e quantos forem!)


No último final se semana, mais uma vez, fui para a Missão. Para falar a verdade, eu não estava muito a fim de ir, não... Minha cabeça está tão cheia com esses estudos, que cheguei até a pensar que não ia valer a pena ir e ficar com a cabeça nos livros. Só que, como sempre acontece, o chamado de Deus falou mais alto. Deu um aperto no coração. Aí já viu: ai de mim se não fosse!


O destino era Croatá, um vilarejo distante 6 km de Ocara (a 90 km de Fortaleza). Dormimos pouco, mas é sempre incrível como o Senhor nos dá forças nos dias de Missão. Pela manhã, debaixo daquele solzinho do interior do Ceará (só quem já sentiu sabe do que eu estou falando), fomos evangelizar.


Manancial - este devia ser o nome de Croatá. O refrigério de Deus que inundou o meu coração naquela manhã de sábado foi algo que eu nunca havia sentido antes em missão. Em cada casa o Senhor parecia ter se adiantado à nossa frente e marcado presença. Ao invés de levarmos a Palavra de Deus, muitas vezes a recebemos, não somente pela leitura da Bíblia, mas por testemunhos de vida de pessoas inundadas por uma fé que nos surpreendeu ali, "no meio do nada" onde estávamos. As casas estavam de portas abertas para que entrássemos e compartilhássemos das boas-novas do Senhor. Que povo bonito! Por fora e por dentro...


Depois fiquei pensando, sabe?! Dizem que "quando a esmola é demais, o santo desconfia". Às vezes enfrentamos tantas batalhas para que a Missão se realize... Geralmente encontramos portas fechadas e corações endurecidos. Para mim foi difícil entender Croatá. Até que veio a luz do Senhor em minha mente, trazendo respostas: o coração endurecido era o meu. Não era Croatá que precisava que eu fosse até lá, mas meu íntimo que precisava que Croatá viesse até ele, trazendo refrigério à minha alma. Não quero ser egoísta, mas essa Missão foi pra mim. Sei que o foi para muitas outras pessoas, mas que Deus tinha algo de especial preparado pra mim, tinha.


Muitas vezes o nosso coração se endurece por fixar seus sonhos nas coisas deste mundo. A disciplina e os estudos são uma coisa boa que o Senhor colocou em minha vida. Mas, muitas vezes, eles se tornam meu mundo e me tiram a atenção das coisas que o Senhor quer fazer em minha vida e através dela.


Croatá e Ocara foram uma bênção... Peço a Deus que minha percepção esteja aguçada para nunca deixar de responder aos Seus chamados e assim ser abençoada. Obrigada, Senhor. Te amo de todo o meu coração!

3 comentários:

Tereza disse...

Lindo texto irmã...
Não preciso falar muito,pra dizer q meu coração já estava lá antes mesmo de chegar.rsrsrsrs
Creio q cada missão tem seu proposito nas vidas que acançamos, mas tb tem um retorno tremendo me nossas vidas. É benção sem medida!
Amo vc!!!

Elydiane disse...

Lindo texto Fabi...como sempre mais uma benção em minha vida!
Não sei nem explicar o que sinto qdo leio suas mensagens...o mover de Deus através das mesmas é super importante pra mim nessa nova fase que estou vivendo!
Amo vc...Deus te abençoe sempre!

Timas disse...

Foi pra mim também! Ehehehe
Gloria a Deus!