Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

24 junho 2007

Incompleta


Essa semana bateu uma saudade. Uma saudade triste... Não de pessoas ou de coisas, mas de um tempo, de um estado, para ser mais exata. Saudade de um “estado de espírito” que me fazia enxergar tudo com outros olhos. É que ando meio cansada, abatida. Tem sido muito difícil esperar em Deus tudo acontecer. Meu consolo tem sido ver que irmãos bem de perto estão passando pelas mesmas tribulações e Deus tem permitido que nós nos sustentemos em amor e palavras de ânimo.

Mas, voltemos à saudade. Vez ou outra parece que me falta um pedaço. E o pior é que na hora não sei identificar exatamente o que é. Muitas pessoas dizem que há um vazio dentro de todo ser humano que só pode ser preenchido por Deus. Esse meu vazio já está completo, graças a Ele! Conheço a Verdade e Jesus vive em mim. Essa outra saudosa lacuna de que falo é uma falta que me faz de estar buscando mais a Deus – agora identifiquei, hum?! Lembro de tempos da minha vida onde era tão fácil ouvir a voz do Pai, quando eu tinha tempo e disposição de, por horas a fio, dedicar-me somente a Ele. Tempos bons que vão e voltam. A velha montanha russa espiritual. Estou tentando retomar meu ritmo, mesmo em meio aos estudos, concursos e corre-corres.

Incompleta. É como me sinto quando não estou em plenitude de busca a Deus. Tudo piora. Meus olhos vêem defeitos, meu humor já não é tão bom, minha concentração foge, chega a dar até um desespero diante de algumas situações. Imagino, nessas horas, aqueles que não têm Deus. Vazio completo. De tempos em tempos tenho que parar mesmo e me dar o direito de sentir saudades da busca intensa ao Senhor, de noites em claro, de orações com o rosto no chão e muito choro de alegria em simplesmente estar em Sua presença. Assim tenho sede e tomo fôlego de começar tudo de novo – tentar voltar ao tão falado primeiro amor. E o Pai é tão fiel que me concede isso e me restaura todos os pedaços que faltam. Só Ele me completa e me faz feliz em todo o tempo.

Só me vem em mente o mais clichê dos Salmos que, talvez, se não fosse tão conhecido, saberíamos sentir a unção e segurança transmitida por ele: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará” (Salmo 23:1).

3 comentários:

Unknown disse...

POXA Q TOPICO TOCANTE. E FABI AS VEZES ISSO NAO ACONTECE SO COM VC. POSSO DIZER QUE DEVE SER ALG TIPO DE VIROSE ( RSRSRRSRS ) MAS COMO VC MENCIONOU DEVEMOS NOS "SUPORTAR" EM AMOR. FICO FELIZ Q DEUS TENHA DESPERTADO EM NOS O INCOMODO POR NAO SERMOS PERFEITOS. QRO LEMBRAR DO VERS Q FALA SOBRE NOSSA LEVE E MOMENT TRIBULACAO PRODUZ UM PESO DE GLORIA. AMEM?! OBS.: DEUS FALOU COMIGO.

Anônimo disse...

Fabi as vezes também me sinto assim... e vc tem sido umas dessas pessoas que me dado ânimo, Deus tem falado muito a mim através de vc, que Ele continue a te usar para honra e glória do Senhor...
Bjo cheio de saudades, Diane.

Ferreira Junior disse...

"...Imagino, nessas horas, aqueles que não têm Deus." Ressalto essa parte pq realmente eles são meus heróis! eheheheheheh. Como eu digo para os mais íntimos: se um dia conseguirem provar q Deus não existe, terei q criar um pra mim. Pq hoje é impossível viver sem Deus!!!