Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

13 outubro 2010

Um novo COTIDIANO, a mesma FÉ


Certa vez, Jesus disse que para sermos seus seguidores é bem provável que tenhamos que abandonar pai e mãe, pegar nossa cruz e segui-lo. Há alguns dias, isso aconteceu comigo – fui desafiada a deixar família, emprego, amigos, igreja e muita coisa que amava para poder seguir um caminho que, segundo o que Deus colocou no meu coração, é o correto.
É tão bom quando já temos a nossa vida toda estruturada, quando podemos contar com aquelas pessoas no trabalho, quando sabemos que tem sempre alguém nos esperando em casa, quando as situações nos fazem pedir socorro a um amigo no fim do dia, só pra desabafar. Só tem um detalhe: quando colocamos nossas vidas nas mãos de Deus, é ELE quem passa a tomar conta de tudo. E, conforme sua soberana vontade, tudo pode  mudar de um momento para outro. Ele me tirou desta “estabilidade” e me mandou pra um país distante, com outro fuso horário, onde se fala outra língua, onde as pessoas agem de forma diferente, onde o clima é meio maluco. É nesse lugar estranho onde finalmente estou aprendendo a depender somente de Deus. Não que eu não tenha mais parentes e amigos – eles estão sempre comigo em meu coração; só que o dia inteiro somos eu e Deus. Se acontece algo engraçado, rio com Ele. Se algo me frustra, desabafo com Ele. E, sabe… não há melhor sensação neste mundo!
Deus pode, muitas vezes, fazer conosco tal como fez com João Batista: nos colocar em desertos para que possamos ouvir melhor a Sua voz e assim descobrir o propósito de nossas vidas. João descobriu que andava por aí para anunciar que o Messias estava chegando. Então… seja para me designar uma missão tão honrosa quando esta ou apenas pra falar em particular comigo, tudo já está valendo a pena – Deus é o melhor companheiro que se pode ter. Sentir Sua presença como meu melhor amigo, meu protetor e meu conselheiro é simplesmente maravilhoso. E que venha o novo cotidiano; a fé neste Deus maravilhoso continuará a mesma, sempre.
Texto publicado em 13/10/2010 no blog Cotidiano e Fé, no Jornal O Povo.

Um comentário:

Renata Peixoto disse...

Fabi, linda!, eu vejo esta viagem como uma benção de Deus para vc crescer, depender + de Deus, amadurecer e ser usada por Deus neste lugar que tem um clima louco. Jah eh cozinheira!! Fico feliz por vc nao resistir a este chamado de Deus, e amar a Deus sobre todas as coisas! e ouvir a voz de Deus e pelas suas atitudes sendo coerente ao reino de Deus!!! vc estah de parabens!!!
Deus estah te vendo todos os dias, te amando, te consolando e te preenchendo com sua plenitude!!! Seus textos apresentam uma simplicidade, um jeito meigo, uma naturalidade que refletem a gloria de Cristo!!! bjo bjo!! Estou torcendo pelo o melhor de Deus na tua vida!!! Renata Peixoto