Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

13 agosto 2010

MEDO


Acordei.
Medo de que meus sonhos não se realizem.
Medo de chegar atrasada no trabalho.
Medo de não dar tempo de fazer tudo o que tenho que fazer hoje.
Medo de engordar – que pão gostoso, esse!
Medo desse trânsito, com esses motoqueiros em suas máquinas velozes.
Medo desse homem que pede para limpar o vidro do carro.
Medo dessa audiência de hoje – o que devo falar?
Medo de fazer esse relatório. Medo da reunião sobre o relatório.
Medo desse cara do outro lado da rua… estranho.
Medo de, no dia seguinte, viver outro dia de medo.


MEDO! É incrível como ele é sempre tão presente. Tão humano, mas tão incômodo. Dia desses fiquei de contar quantas vezes sentia esse frio na barriga, a boca seca, os batimentos acelerando – sempre ele. Perdi a conta. Partindo do pressuposto que Jesus é meu Salvador e companhia diária, que Ele me dá segurança mesmo na morte, que promete acampar Seus anjos ao meu redor, que garante estar comigo em todo o tempo, senti-me culpada por sentir tanto medo. E olha que nem me considerava uma pessoa medrosa, mas, diante desses fatos, nem sei como me defender.
Cheguei a uma conclusão: talvez eu não tenha muita noção do tamanho do amor que Deus dispõe sobre minha vida. Por que penso isso? Com base em um princípio bíblico bem básico: “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” (I João 4:18). Preciso aperfeiçoar-me no amor de Deus. Entendê-lo com profundidade. Só então passarei a crer que não preciso temer nada. Não que daí em diante Deus me colocará numa redoma ou me dará superpoderes para que eu não tema absolutamente nada. No entanto, terei confiança em meu coração de que até as coisas ruins virão para moldar meu caráter, e até a coisa mais temida neste mundo – a morte – me levará para junto daquele que olha por mim dia após dia.
Talvez eu precise mesmo entender mais este amor, amar mais a Deus e às pessoas. E assim espantar todo o medo pra viver com plenitude o que Deus tem pra mim.
Texto publicado em 13/08/2010 no blog Cotidiano e Fé, no Jornal O Povo.

5 comentários:

Kati disse...

FabitZinha... que lindoooo, isso é exatamente o que muitos de nós sentimos, mas nem sempre conseguimos expressar com palavras tão lindasss... "Você é uma ungida de Deus, enviada para alegrar os meus dias"! E é a partir desses exemplos de vida, que procuro aperfeiçoar-me dia após dia, nesse amor de Deus, que me faz tão feliz, sei que não estou só... "Você é a verdadeira expressão do amor de Deus, para tocar a vida e trazer esperança a humanidade".

Rê Parente disse...

É isso, Lelekona! Hoje tava vendo uma pregação do Pr. Sillas e seu texto me fez lembrar de uma frase:"Coragem, não é ausência de medo, mas o controle dele". Você já pegou uma folha e ficou balançando no sentido vertical? Nossa, que barulheira... e muitas ao mesmo tempo, então? Aiaiai... é isso que acontece dentro de nós todos os dias, principalmente para quem se propõe a viver de verdade a vida que Cristo preparou para ela antes da fundação do mundo! Isso é incrível, não acha? É grande! Realmente o que podemos chamar de desafio! Mas Jesus garante: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU venci o mundo"(João 16:33) Tão ,manso... ao mesmo... tempo tão forte! Mais de 300 vezes na bíblia o Senhor diz: "Não temas"! Então, é melhor levar à sério, Lelekona, porque o que Ele tem para gente é enorme e precisa mesmo de co-ra-gem! E glórias a Deus que temos Jesus como exemplo e pessoas como você, servas abençoadas que nos faz querer também pela humildade e sinceridade chegar mais perto não apenas do Senhor mas de como ELE é: Amor!E olha que interessante...Dois versículos antes do v.18 de 1João, o que você citou, diz:

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo" (1 João 4:16-17)

Bjoooooooo, Lekaaaaa! Te amo! Você edifica minha vida! =***

Rê Parente disse...

É isso, Lelekona!
Hoje tava vendo uma pregação do Pr. Sillas e seu texto me fez lembrar de uma frase:"Coragem, não é ausência de medo, mas o controle dele". Você já pegou uma folha e ficou balançando no sentido vertical? Nossa, que barulheira... e muitas ao mesmo tempo, então? Aiaiai... é isso que acontece dentro de nós todos os dias, principalmente para quem se propõe a viver de verdade a vida que Cristo preparou para ela antes da fundação do mundo! Isso é incrível, não acha? É grande! Realmente o que podemos chamar de desafio! Mas Jesus garante: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU venci o mundo"(João 16:33) Tão ,manso... ao mesmo... tempo tão forte! Mais de 300 vezes na bíblia o Senhor diz: "Não temas"! Então, é melhor levar à sério, Lelekona, porque o que Ele tem para gente é enorme e precisa mesmo de co-ra-gem! E glórias a Deus que temos Jesus como exemplo e pessoas como você, serva abençoada que nos faz querer também pela humildade e sinceridade chegar mais perto não apenas do Senhor mas de como ELE é: Amor!E olha que interessante...Dois versículos antes do v.18 de 1João, o que você citou, diz:

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo" (1 João 4:16-17)

Bjoooooooo, Lekaaaaa! Te amo! Você edifica minha vida! =***

Ferreira Jorae disse...

Como sempre muito bom, que Deus continue te abençoando ricamente...

Para mim medo surgi na ausência de controle. Quando percebemos que na verdade não temos controle de nada deveríamos viver em constante medo, mas como cremos que existe um Deus e um Deus que nos ama no controle não tem pq ter medo. Quer saber mais:

http://oracaoeevangelismo.wordpress.com/2010/07/21/encarar-ou-fugir/

Edilson de Holanda disse...

Valeu,
Fabi....

Bloguemos...

Paz...