Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

24 agosto 2009

Agosto de Deus

“Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas.” (II Samuel 22: 33, 34)
Acho que eu tinha que esperar mesmo o mês de agosto terminar pra eu poder postar e celebrar aqui no blog tudo o que Deus tem feito na minha vida. Foi um mês inacreditável.
O trabalho, os estudos e a correria de um modo geral me deixaram meio anestesiada pra um hábito muito bom que eu tinha há uns tempos – SONHAR. Não estou falando em parar e de vez em quando pensar em alguma coisa que eu queria que acontecesse, ou algo que eu queria ter; falo em DEVANEAR mesmo! Lembro-me que costumava ter verdadeiras “ausências” da realidade, só sonhando com as coisas. Minha mãe sempre falou que sou meio autista (rs!).
A realidade acaba nos deixando muito realistas... Pode parecer redundante ou óbvio para você, mas não deve ser. Apesar de vivermos a realidade, por mais dura que ela seja, não deve impedir-nos de sonhar os nossos sonhos, tampouco os sonhos que Deus tem para nós. É aqui que começo a falar de como esse AGOSTO de 2009 foi A GOSTO de Deus, pra mim.
Se tinha uma coisa morta e enterrada na minha vida era essa história de cantar. Já tinha feito aula de canto e tudo, mas quando acontecia de ter que cantar na frente dos outros, “tremia mais que vara verde”. Recentemente fui praticamente arrastada por um amigo (que conhece minha história) até a reunião do ministério de artes de minha igreja. Daí em diante só posso dizer que fui levada adiante sem nem saber direito o que estava acontecendo. O resultado foi que este mês voltei a cantar. Solando e tudo! Eu olho pra mim mesma e penso: “Quem diria?...”
Depois foi a dança. Eu já havia me acostumado a fazer isso só como atividade física, sem a paixão de antes. Hoje Deus me deu a oportunidade de estar numa companhia de dança, levando uma mensagem de Deus, de amor e de paz. Pra reforçar a técnica, até pro balé eu voltei! Foram sonhos que Deus colocou no meu coração, que se perderam no meio do caminho, mas Ele resgatou e me mostrou que, no fundo, fui feita pra isso – sonhar os sonhos Dele. E, para nos ver no lugar que Ele projetou para nós, Deus move céus e terra, usa pessoas, abre portas e desembaraça nosso caminho para que cheguemos ao objetivo. Tudo no seu devido tempo.
Depois disso, tenho voltado a sonhar – se ouço uma música, penso nos acordes, percebo a harmonia, improviso outra voz, me vejo dançando, viajando, transformando vidas através dos meus sonhos! É, voltei ao meu “normal”, ou seja, retomei o jeito meio “autista” como Deus me criou. E estou mais feliz do que nunca!
Tudo o que sei é que tenho aquele sentimento de “não há como fugir”. Se Deus nos faz de um material específico e coloca desejos direcionados no nosso coração, mais cedo ou mais tarde vemos que só conseguimos felicidade plena se estivermos fazendo aquilo pra que fomos feitos, nos permitindo sonhar o tempo inteiro os sonhos do Pai. Fabiana foi feita pra isso – cantar, dançar, “fazer arte” para Deus e assim mostrar o Seu amor às pessoas. E você, foi feito(a) pra quê?

8 comentários:

Lívia disse...

Além de linda e inteligente ainda tem todas essas habilidades???
Você é demais Fabi.

Preciso voltar a sonhar urgentemente.

Unknown disse...

Fabita linda....

especial demais!

Fabi Nunes disse...

Fabizinha,a Bíblia diz em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. O desígnios do Senhor estão se cumprindo na sua vida... Você é extremamente talentosa:canta, dança, e ainda escreve belissimamente( e ainda têm mais qualidades...). Continua colocando essas coisas lindas aqui, porque Deus falou muito comigo através da sua vida!

Midiã Bispo disse...

Só o que posso dizer é que sou uma privilegiada por estar vendo parte desse grande mover de Deus na sua vida de PEEERTO!!! Eu estou perto!!! Obrigada Jesus!!!! Te amo Fabi!

Marina disse...

Ler esse post só me faz pensar: que privilégio conhecer você!

samella disse...

vc é urpreendente, ou melhor.. qdo vemos Deus agindo q vemos a onipotenci do cara.. ele Pode.. e mais ainda em nós qdo nos capacita..amém..

Ferreira Junior disse...

Lembrei de Sara e de um texto que escrevi um tempo atrás 'O riso da alma':

"...O riso que foi sufocado pela frustração do ‘eu posso’, do ‘pode deixar comigo’, o riso que foi enterrado no coração para driblar o sofrer, renasceu, surgiu espontaneamente. A promessa de que Sara teria um filho e que ele se chamaria ‘Riso’ (Isaque) foi reafirmada e foi cumprida..."

Que vc dê liberdade para Deus arrancar esses risos de sua alma. Estou bisbilhotando e me deleitando de suas bênçãos...

Um bjão!!!

Danilo disse...

Ola Fabiana!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/