Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

21 julho 2009

E Deus já estava lá...


Na última madrugada, a falta de sono me conduziu até o Blog da Ana Paula Valadão. O texto, cujo nome é idêntico ao título deste post, falava de uma obra missionária que a IBL está começando na Amazônia. Dentre muitas bênçãos e fatos maravilhosos que ela conta, ressalta como Deus, antes mesmo deles chegarem lá, estabeleceu Sua presença naquela pequena localidade escondida no meio da grande floresta. Como?

Um senhor, Zacaria, orava para que alguém falasse de Deus àquela comunidade. Uma outra senhora sonhou que Deus lhe dizia que ela precisava mudar de vida e que Ele enviaria pessoas para falar de Seu amor.

Ao ler o relato, meu coração estremeceu ao pensar em quantas vezes o Senhor, antes mesmo de eu enfrentar determinada situação, já estava lá. Recordei alguns episódios...
  • No dia em que entrei em meu quarto com a cabeça cheia de dúvidas sobre a existência de Deus e o desafiei a se mostrar pra mim, Ele já estava lá e sabia de que forma ia falar comigo, mudando minha perspectiva sobre Ele.
  • Quando me mandou pro interior do estado para falar de Jesus, entrou naquelas casas antes mesmo de mim e amoleceu o coração das pessoas para abrirem as portas e os ouvidos - Deus já estava sentado no sofá e eu nem vi.
  • No dia da grande mágoa, em que precisei de um amigo-Pai-abrigo, antes que eu deixasse cair a primeira lágrima, sei que Sua mão já estava estendida para enxugá-la, e Seus braços em arco para me abraçar.
  • No momento em que precisei enfrentar meus medos e traumas para voltar a cantar e dançar, o Senhor já estava ali, nas audições, vendo-me tremer por dentro. Estava ali. E chegou primeiro.

Meu desafio de hoje foi, em cada momento, enxergar que Deus, antes que eu chegasse até ali, planejou cada momento para mim. Adiantou-se e se mostrou presente até em situações onde, com Seu perdão nas palavras, parece que Deus não existe. E você? Prestou atenção que Deus estava aí antes mesmo de você chegar? Planejando seu dia, sonhando com você. Maravilha...

3 comentários:

Lívia disse...

Eu reclamo, reclamo...mas quando paro para analisar a minha vida e situaçoes que passei, ele sempre estava lá.
=)
Deus é maravilhoso.

Jamile Fernandes disse...

Ontem...já estava lá, tudo prontinho!

Kati (robinha... rs) disse...

* quando eu tinha apenas alguns meses e minha mãe pensava que ia me perder, pois eu era uma criança muito doentinha... mesmo com todas as dificuldades, ela não media esforços pra lutar por mim, até passar dias num hospital longe dos meus irmãos, (a mãezinha conversou com Deus e pediu que me deixasse com ela...) e Deus já estava lá!

* ao longo de minha vida, infância e adolescência... Num determinado momento: aos 14 anos me separei de quem mais amava (meus pais e irmãos)... fui morar numa distância de quase 4.000 km...(Cuiabá), quase morri de saudade, coração doía muito... mas Deus também estava lá!

* no retorno pra casa, depois de sofrer de tanta saudade... rsrsrs...Deus estava lá!

* Na madrugada de 31 de dezembro de 2006, mais precisamente por volta de 4hs da manhã, quando o carro capotou 3 x... eu e mais 5 amigos saímos ilesos de dentro de um carro onde o seguro deu perca total... Isso porque Deus já estava lá!

* Às 13:00hs do dia 20 de janeiro de 2007, quando tive de me submeter a uma cirurgia, onde nenhum médico conseguia diagnosticar exatamente qual era a minha doença, mesmo após a realização de inúmeros exames(ultra-sonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, entre outros,) kkkk... poucas pessoas acreditavam na recuperação da minha saúde... hehehe... mas Deus estava lá!

Eita FabiT! Minha história, dá quase pra escrever um livro... rsrs

...Mas ao longo da minha vida, "quando algumas pessoas" tentaram me fazer acreditar que não sou importante, me feriram com palavras ou até mesmo com ações, que vieram me entristecer... Deus sempre estave lá... Me fazendo acreditar que sou LINDA e ESPECIAL demais pra Ele... E continua, me presenteando com pessoas como você, ungida de Deus pra fazer feliz os meus dias... Te amo por tudo amiga linda... és muito especial e faz toda a difereça na vida de muitos... Héhé... Deus sempre está aqui... do nosso ladinho!!