Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

26 abril 2009

Mais uma vez... AMOR



Passei um tempo pensando sobre o que escrever neste novo post. Demorei de novo um pouquinho para publicar porque cheguei à conclusão de que os textos devem simplesmente fluir, não é?!
Dito e feito. Fluiu. Hoje pela manhã estava lendo Isaías 58. Pensei cá comigo mesma: “ainda dizem que a vida não tem manual de instruções”. É óbvio que tem – a Bíblia. Este capítulo mostra de forma mais que clara a receita para um coração saudável, sem pesos, curado.
A princípio, mostra como nós entendemos de forma errada o que Deus tenta ensinar. Ele ensina que, para falarmos com Ele, temos a ORAÇÃO. Para alcançarmos seu coração e conseguirmos mais intimidade em nosso relacionamento com Ele, temos o JEJUM. Estabelecer objetivos e, para darem certo, COLOCAR NAS MÃOS DO SENHOR. E o que fazemos? Oramos por motivos fúteis ou para alcançar vantagem. Jejuamos e o único efeito é perder peso. Colocamos nas mãos do Senhor somente aquilo que nos convém, porque quando queremos tomar atitudes precipitadas, fazemos por nossa conta e risco, sem consultá-lo.
Ainda bem que Deus, de tão BOM, é até imprevisível. Colocou lá em Isaías 58 a receita para que nosso coração esteja sempre em paz. Não importa o tamanho da aflição, da preocupação, da tribulação ou do trauma – o AMOR é a solução. Não estou falando de amor sentimental, de pieguice, de carinho. Falo de amor como algo sério, um mandamento, o único e verdadeiro dogma que Deus nos deixou e que é a chave para compreender até fatos humanamente incompreensíveis em nossa realidade caótica. O amor – tão falado, mas tão pouco compreendido em sua essência.
O que este capítulo diz, basicamente, é o seguinte:
· Quer ser curado? Ame.
· Quer solucionar seus problemas? Ame.
· Quer mudar alguém? Vamos lá – ame!
Daí nos perguntamos: Como amar? Por onde começar? Na Palavra, a resposta: “E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” (Mateus 22:34-38)
Ora, se chegarmos ao patamar de conhecer e amar nosso Deus e de entender que Ele nos criou para amarmos uns aos outros, não olhando para o próprio umbigo, mas visando causar o bem ao próximo, entenderemos Seu propósito em tudo. Aí sim, encontraremos o sentido da oração, o resultado no jejum e a aquiescência de Deus em nossos planos que também estiverem em Seu coração.
Daí, depois de reler o que eu mesma escrevi, pensei: “Ai, como é fácil pensar e escrever. Mas, Jeeeeesus, como é difícil amar!”. Pois então, estou aprendendo. Já que o AMOR é, mais uma vez a resposta para meus questionamentos, vou seguir amando. Uma hora eu entendo.

3 comentários:

Gurgel disse...

Nada como aprender um pouco praticando. É como aprender a jogar futebol, aprendemos a chutar a bola, mas não sabemos ao certo que padrões regem as revoluções da bola até que atinja seu objetivo.

No amor é o mesmo: a teoria é complexa demais. É divina demais para ser entendida... mas prazerosa demais de ser praticada!

Ótimo texto Fabi... voltando a comentar no seu blog. =)

Lívia disse...

Não pode existir palavra ou sentimento mais lindo do que o AMOR...

AMO você!!!

Jamile Fernandes disse...

Não importa o que eu diga, creia e faça; sem amor, estou arruinado.
1Coríntios 13.3b; Msg