Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

11 junho 2008

Nada de óbvio!


Eu estava vendo um comercial de TV onde um homem já "quarentão" falava sobre tudo o que ele pensava que ia acontecer em sua vida e que, de fato, não ocorreu como ele imaginava. Realmente... Tem certas coisas em nossa vida que, exatamente quando as damos por certas, concretizadas, pétreas, Deus vem, dá uma "bagunçada" e você vê que não era pra ser nada daquilo que você estava projetando.

O comercial me fez pensar: as coisas de Deus não são nada óbvias. O profundo desejo do Senhor para a vida dos Seus é algo verdadeiramente insondável. Na verdade, nem sei por que me surpreendi - lá em I Coríntios 1:27-29, Paulo já nos alertava: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele". Davi era o mais franzino de seus irmãos. José do Egito, o caçula sonhador. Abraão e Sara, estéreis. Moisés, um gago medroso. Raabe, uma prostituta. Pedro, um pescador iletrado e de cabeça-quente. Paulo, um perseguidor e assassino de cristãos. Jesus, um homem pobre que desobedecia as leis e andava com gente mal-falada. Há alguma lógica em algum desses ser predestinado para marcar a História? Nenhuma! E você, quem é? O que tem feito? Por onde tem andado? Para Deus, pouco importa, pois, graças à Sua misericórdia, Ele não age sob a lógica humana.


No momento em que colocamos nossas vidas nas mãos de Deus, Ele se propõe a fazer conosco uma linda reconstrução. Falo aqui não do momento em que aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, mas no instante em que percebemos que nossa entrega a Ele tem que ser TOTAL, de TODOS os aspectos de nossa vida. A partir daí, Deus faz da nossa vida o que Ele quiser. E neste processo é muito provável que algumas reviravoltas aconteçam. Algumas certezas titubearão, outras tantas cairão, a fim de que o Senhor vá fixando em nossos corações somente aquilo que Ele de fato tem para nós.

É ruim ver um plano dar errado, um sonho se frustrar, um ideal morrer, ou ter que voltar atrás quando já andamos metade do caminho. Porém, como diz Paulo em I Coríntios 13:9, "porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos". Nós sonhamos dentro da limitação de nossas mentes; só queremos até onde nossos olhos alcançam. Aquilo com que tanto sonhamos pode ainda não ser a plenitude do que Deus tem para nós - Ele tem mais, Ele quer nos dar o melhor. A continuação do capítulo diz: "Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado" (I Coríntios 13:10). Quando virmos se concretizar a perfeita vontade de Deus para nossas vidas, até esqueceremos o que estávamos sonhando antes dela! Acho até que diremos: "Onde é que eu estava com a cabeça quando desejei isso?".

Vale a pena DEMAIS servir a esse Deus maravilhoso, não por todas as bênçãos que Ele tem a nos dar, mas por essa incrível caminhada de fé e preciosos ensinamentos - nada óbvios ou lógicos - que Ele tem para Seus filhos.

3 comentários:

Jamile Fernandes disse...

Na minha limitadíssima revisão: mais uma perfeição. Tudo que minha cabeça até já tomou nota, mas o coração precisava ouvir!!!
Vale a pena ser discípulo...amo vc, bem mais agora!
Bj!

Anônimo disse...

Vale a pena SIM Fabi. Deus é perfeito...

Amo vc!

Anônimo disse...

Parece até meio repetitivo... mais uma vez Deus me respondeu através de suas mensagens..
Esses dias tenho me perguntado se os meus sonhos e anseios pode ainda não ser a plenitude do que Deus tem para minha vida, (usando suas palavras)... "Ele tem mais, Ele quer nos dar o melhor"... tenho certeza disso e buscado esse "melhor" mas confesso q tem sido difícil e doloroso ver um sonho ainda não se concretizar, qdo esse tem sido desejado com tanta intensidade...
Obrigada Fabi, por sua amizade e pela presença na minha vida.