Casar não é isso tudo que dizem. É menos. Ops, choquei! Calma, vou explicar. E como este blog passou por várias etapas da minha vida, não poderia deixar de registrar (e monologar) sobre mais esta.
No decorrer do processo de casamento, vi tanta gente deslumbrada com a festa, com os presentes, com os preparativos, preocupada com os convidados, que esqueceu até de amar quem estava ali ao lado, casando também. Noivos se estressando, discutindo, ficando sem se falar. É, gente, o mundo dos casamentos é meio louco. Há ainda quem coloque a festa acima de tudo - acima do relacionamento, do compromisso e do amor. É como se a celebração fosse o auge da coisa toda. Pois bem, digo que casamento é bem menos que isso.
Casamento é menos festa, mais comprometimento. Menos estresse, mais alinhamento de ideias. Menos complicação, mais simplicidade. Fico feliz por termos passado pela festa de casamento como quem passa por um evento, sim, marcante. Mas com a naturalidade de saber que aquilo era só um marco, o início de uma caminhada juntos. Foi... natural.
Então... aos solteiros, digo que casem - o negócio é MUITO legal. Aos pretensos noivos, digo que relaxem e façam tudo com a cara de vocês - é uma das poucas oportunidades na vida em que você vai poder bater o pé e insistir que seja do seu jeito. Valorizem prioritariamente um ao outro, assim os preparativos, a celebração e a convivência será leve.
Falei. E podem deixar, que este não vai virar um blog sobre vida de casados.
2 comentários:
Belas palavras, gostei! Simplicidade e amor são tudo.
Eu infelizmente não fui tão sábia, só me dei conta do que era marriage quando já tinha super valorizado o wedding! Aqui a gente deveria ter também palavras diferentes pra casamento e casamento! E deveríamos ser ensinados desde pequenos a verdade e o sentido de cada um! Lindo post, Fabi!
Beijoca!
Postar um comentário