Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

12 junho 2012

O certo, o errado e todo o resto


O ator Daniel de Oliveira, ao interpretar Cazuza, disse uma frase que me deixou intrigada: “Existe o certo, o errado e todo o resto”. Não querendo entrar na questão de relativizar valores e princípios, caiu como uma luva sobre os meus atuais questionamentos com Deus.
Faz um tempo que ando cheia de perguntas. Fico até pensando se Deus tem uma filha mais “perguntadeira” que eu. Há princípios bíblicos pétreos – claros e imutáveis, onde Deus é categórico ao nos dizer SIM ou NÃO. No entanto, nem sempre nossas perguntas a Ele se enquadram neste perfil. Pela lógica cristã, fico revirando minha Bíblia em busca de respostas. E nem sempre encontro, o que a princípio me parece frustrante e me leva a perguntar (pra variar…): “Por que nem sempre a Bíblia serve como nosso ‘oráculo pessoal’?” É tão bom quando abrimos o santo livro e “pá” – lá está a resposta, brilhante e objetiva.
É aí que a luz brilha dentro da minha mente e do meu coração. Lembro que Jesus, ao voltar para perto do Pai, garantiu que não ficaríamos sozinhos. Ele nos deixou o Conselheiro, o Espírito Santo, que habita dentro de nós e nos guia nas mais diversas situações – inclusive nesta.
“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.” (João 14:16-17, NVI)
Percebi a facilidade tremenda com que esqueço este Deus tão presente em minha vida. Uma famosa música cristã diz: “Espírito Santo é Deus morando em mim”. Deus mora em mim!!! Tem coisa mais incrível que isso? Sem mais razões pra me apavorar diante dos meus questionamentos, vi que essa própria luz que brilhou dentro de mim foi o Espírito Santo me cutucando para buscar nEle as respostas. Então, joelho no chão, perguntas a Deus, aguardando que Ele, através de seu Espírito (que mora EM MIM – que coisa boa de repetir!) me dê paz para tomar o caminho certo, conforme descrito em Colossenses 3:15: “Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração (…)”.
Para o certo e o errado, existe a Palavra de Deus, nosso manual de instruções. E, em todo caso, recorramos ao Espírito Santo, o melhor de todos os conselheiros, que habita dentro de todo aquele que já rendeu sua vida à cruz de Jesus Cristo.
Texto publicado no blog Cotidiano e Fé do Jornal O Povo, em 01/02/2012

Nenhum comentário: