Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

16 dezembro 2006

Intimidade...

Lendo Lagoinha.com hoje:
"...despertar [...] o desejo de voltar à inocência no seu relacionamento com o Senhor. Tocar o coração de Deus com simplicidade e singeleza; trazendo de volta a fome, a sede e o desejo de ser usado por Deus, por meio de uma vida de intimidade com nosso Amado."

"Estruturas voltadas para si. Onde está o fogo? Onde está a nuvem? Onde está o poder? Por melhor que seja um banquete, se não há fome não existe propósito. E deixamos de lado o simples desejo de estar desesperado por Deus. Deixamos de ser como uma criança, confiante e inocente, sem saber o que a espera e nos tornamos independentes de Deus."

Ô coisa linda... Desde ontem (no show da Pra. Fernanda Brum) Deus tem falado ao meu coração nesse sentido: reavivar tudo o que Ele tem colocado em mim - dons, paixões, desejos. Saudades disso. Os estudos, as preocupações, o anseio pelo amanhã, tudo isso nos tira muito do que Deus tem nos dado. Há uma necessidade de, todos os dias, nos voltarmos para Ele e sentir novamente aquele frio na barriga em estar em Sua presença.

Eu volto, Senhor, todos os dias, aos teus pés e te entrego minhas cargas, para que Tu as leve e eu possa somente Te adorar!

12 dezembro 2006

"Posso até chorar, mas a alegria vem de manhã..."


“Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.” (João 16.22.)

Tem momentos na vida em que a gente não sabe nem o que sentir. É tanta coisa pra se entristecer e, do outro lado, tanta fé de que Deus pode fazer tudo mudar... Acaba que, por vezes, um sentimento anula o outro e ficamos num estado de... "sei lá o que sentir". Tenho olhado as circunstâncias ao meu redor, que, por vezes, fazem meu coração se angustiar, mas Deus tem sido extremamente maravilhoso comigo! A alegria que Ele me deu, ninguém me tira, embora todo o resto pareça desmoronar.

No fundo, entendo por que Deus faz dessas com a gente. Quando a nossa vida tem muita segurança, a gente não precisa entregar muita coisa nas mãos do Senhor. Agora, quando a gente não sabe MESMO o que vai acontecer, É O JEITO deixar tudo com Deus, não é mesmo? Então estou deixando, pois só Ele pra traçar os meus caminhos num futuro próximo.

E não é para se alegrar? Até na tribulação, como Paulo manda? Pois quero gritar e tirar alegria do mais profundo do meu coração pra alegrar também o coração do meu Senhor que me ama...

"Espero e confio no Senhor, que com Suas promessas me abençoou..."

05 dezembro 2006

O negócio é servir a Deus. O resto é resto.


Inútil vos será bem cedo levantar
Penosamente trabalhar
Aos Seus amados dá enquanto dormem
Aos Seus amados Ele dá


Nesta última semana, conversando com um amigo que estava atribulado com determinada situação, lembrei-me de dizer a ele aquele versículo "...buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt. 6:33). Na verdade, acho que eu estava dizendo isso era pra mim mesma, pois meu coração estava a mil com a primeira fase do Exame de Ordem da OAB.

Fui fazer a prova no domingo (03/12), mas cheia de dúvidas dentro de mim: Será que Deus vai me abençoar? Será que Ele quer que eu passe? Uma ruma de coisas na minha mente. Vi o pessoal saindo da prova com a cara triiiiste... Desanimados... Eu disse pra mim mesma: "pronto... se esse povo que faz cursinho e tudo mais está assim, eu tou é lascada...". Que nada! O Senhor é minha fortaleza e fez a prova comigo. Deu-me vitória! Glória a Deus! Acabei de conferir o gabarito e chorei de tanta alegria!

O fato é que, se eu conhecesse a fundo a essência de Deus, me aquietaria. Mas... vivendo e aprendendo. Agora sei (de viver, e não de ouvir falar) que o Senhor é com aqueles que O amam e se agrada em agradar aqueles que nEle confiam. Ô Deus maravilhoso!

JESUS ME PASSOU NA PRIMEIRA FASE DA OAB! Agora é ralar pra segunda, né?!

02 dezembro 2006

"Deixe Deus ser Deus"

Essa foi pra mim... Estava precisando ouvir isso. Então li um texto que dizia o que escrevi acima.

Muitas vezes, por estar me preocupando com problemas cuja resolução está fora de meu alcance, acabo não deixando meu Deus ser Deus, ou seja, exercer Seu papel de soberano sobre a minha vida. Foi Ele que me mandou não me preocupar com o dia de amanhã; Seu Filho falou que ia me preparar morada nos céus; um servo fiel me assegurou que tudo quanto eu fizer vai prosperar. Então "tudo o que eu preciso é descansar..." em Deus.

É, provas e mais provas, OAB, concursos, cobranças, tudo isso me sobe à cabeça e só dá nisso: deixo de descansar... Mas vou deixar Deus ser Deus e tomar Seu trono em minha vida. Pode mandar, Papai! Estou ao Seu dispor. Te amo, meu Deus lindo!

28 novembro 2006

Camaleoa...


Dá pra crer que sou eu? Acho que não, né?! Não faz muito meu estilo esse figurino meio... "rapper-brega". Kkkkkkkkkk... Mas faz meu estilo ser camaleoa. Como diz minha amiga Jesk, "adoro pagar mico"! Ainda mais quando é por uma causa nobre. Essa foi em Aracati, no último final de semana.

Missão Exército da Luz é um grupo de pessoas de várias igrejas diferentes que, a cada dois meses, se reúne e vai a uma cidade do interior fazer evangelismo e serviço social. EU faço parte.

Aracati foi inesquecível. Pra falar a verdade, da cidade sei quase nada. Gravei poucas cenas em minha mente. O que lembro é de uma sala pequena, com colchões espalhados pelo chão, gente orando e sendo curada do espírito, gente chorando, se ajoelhando, se abraçando, compartilhando, testemunhando. Essa é a imagem mais forte que vai ficar em mim sobre Aracati: um poderoso mover de Deus.

No mais... As Antôniaaaaaaaaaaaaaaaaaaas que bancamos na praça. Foi tudo! Louvo a Deus pela vida de minha amigas e de todo esse povo que se dispõe de todas as formas pra pregar o evangelho.

24 novembro 2006

Pra que blog?


Pra que blog? Creio que poucos vão ler mesmo... Poucos, mas preciosos. Às vezes temos uma necessidade incontida de tornar público o que pensamos. Sei lá pra quê. Pronto. Foi isso que me motivou a começar esse blog. Nada de mais.
Espero que gostem!