Por dentro de quase nada, mas querendo mostrar o que há dentro de mim. Meu nome é Fabiana e às vezes escrevo coisas.

16 janeiro 2010

A história da Igreja


Essa é digna de ser postada aqui e ter a notícia espalhada por aí - já está no site da IBC a apresentação que fizemos no primeiro domingo deste ano, que conta a história da Igreja ao longo dos tempos. Se tiverem uma horinha pra assistir, vale a pena ver como a presença de Deus se transforma em criatividade quando nos disponibilizamos a divulgar o que Ele tem feito em nosso meio. Obs.: Eu dançeeeei!

Segue o link:
http://www.ibc.org.br/site/?page=multimidia&multimidia=multimidia/videos&id=55&t=mensagens

11 janeiro 2010

IDENTIDADE





Acho que juntei muita responsabilidade ao atrasar a publicação do meu blog. Um monte de amigos perguntou quando eu ia postar, pessoas que eu nem sabia que liam o blog me chamaram a atenção por não ter mais escrito nada... Enfim, tenho sentido o peso do que é compartilhar as coisas que o Senhor tem feito em minha vida com o resto do mundo. Eita!

Saí de casa e vim a uma delicatessen aqui pertinho pra poder pensar no que escrever (a prova é a foto com o rascunho todo sujo de molho shoyu do sushi que acabei comendo). Este post não poderia ser diferente de como está minha mente neste momento – reflexiva. Nada muito complexo, só aquele velho “balanço” mental que costumo fazer ao final de cada ano e início do seguinte.

Parei pra pensar que 2008 foi um ano de mudanças bruscas na minha vida. Nada melhor que um 2009 de reencontros: reencontro com Deus, redefinindo o amigo que Ele é pra mim; reencontro com pessoas que hoje se fazem fundamentais; mas principalmente reencontro comigo mesma. Por isso o título do post – IDENTIDADE.

Gosto de pensar na cena do meu nascimento assim: uma sala de cirurgia cheia de médicos, com minha mãe deitada, eu nos braços dela e Deus, no canto da sala, sorrindo e fazendo planos pra minha vida. Não que eu me ache muita coisa pra ter Deus tão presente na hora do meu nascimento, mas porque vejo que deve ter sido assim com cada um de nós. Sei que ao longo dessa minha caminhada de 27 anos (Ooops! Entreguei minha idade...) muitas vezes envergonhei meu Pai e Criador. Mas sei também que, apesar de já saber previamente de todas essas “pisadas na bola”, Ele projetou carinhosamente a minha vida para servi-lo e amá-lo acima de todas as coisas.

Um ponto importante que aprendi é que, durante toda a vida vamos ter pessoas tentando nos roubar, propositalmente ou não, a visão que Deus tem de nós, que é exatamente a que nós devemos ter de nós mesmos para aproveitarmos a vida abundante de que Ele nos fala na Bíblia. Tentam, muitas vezes com a melhor das intenções, nos dizer o que fazer, como falar, o que vestir, como pensar! Acaba que a nossa imagem original vai se distorcendo e chega uma hora em que nos olhamos no espelho e vemos uma pessoa totalmente diferente de quem somos. E o pior: passamos a achar que realmente somos aquela pessoa! Então vem Deus com Sua infinita misericórdia e cria oportunidades de “desembaçar” nosso espelho. 

Foi o que aconteceu comigo em 2009. Ele teve que me tratar intensamente e arrancar raízes profundas de pensamentos distorcidos que eu tinha sobre mim mesma. Acabou o ano, olhei pra mim mesma e perguntei: “Quem é você?”. Deus falou ao meu coração que esta sim era a Fabiana que Ele sonhou antes mesmo daquele dia do meu nascimento. (É claro que muuuuuitos ajustes ainda precisarão ser feitos, mas hoje sei que estou na direção certa). Enxerguei que o sacrifício de Jesus não foi por uma pessoa que se amoldaria aos padrões de todos aqueles que a cercavam, mas por alguém que Ele criou para ser livre a para ter o caráter e a personalidade moldados somente por Ele, pela Sua vontade a para Seu uso. Vi que é legal quando se deixa de ser tudo o que os outros querem que seja e passa a ser e se ver como Deus quer que seja.

Ô maravilha! Percebi que sou LIVRE pra adorar a Deus com a voz e a dança, e que essa adoração não tem limite de espaço, lugar ou tempo; que sou LINDA e isso não tem nada a ver com padrões de beleza ditados pelas revistas e gurus de moda; que sou ESPECIAL, porque Deus é tão criativo que fez cada um de nós num momento diferente, de um material diferente, com pensamentos diversos e para uma finalidade única. Enfim: estou me olhando no espelho mais limpo que há no mundo – o espelho de Deus. Encontrei minha identidade e, consequentemente, a maneira mais correta da correr a carreira que o Pai tem pra mim. E agora? Que venha 2010! No decorrer do ano quero ter muito mais a compartilhar com todos.

Amo-vos em Cristo!