“Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas.” (II Samuel 22: 33, 34)
Acho que eu tinha que esperar mesmo o mês de agosto terminar pra eu poder postar e celebrar aqui no blog tudo o que Deus tem feito na minha vida. Foi um mês inacreditável.
O trabalho, os estudos e a correria de um modo geral me deixaram meio anestesiada pra um hábito muito bom que eu tinha há uns tempos – SONHAR. Não estou falando em parar e de vez em quando pensar em alguma coisa que eu queria que acontecesse, ou algo que eu queria ter; falo em DEVANEAR mesmo! Lembro-me que costumava ter verdadeiras “ausências” da realidade, só sonhando com as coisas. Minha mãe sempre falou que sou meio autista (rs!).
A realidade acaba nos deixando muito realistas... Pode parecer redundante ou óbvio para você, mas não deve ser. Apesar de vivermos a realidade, por mais dura que ela seja, não deve impedir-nos de sonhar os nossos sonhos, tampouco os sonhos que Deus tem para nós. É aqui que começo a falar de como esse AGOSTO de 2009 foi A GOSTO de Deus, pra mim.
Se tinha uma coisa morta e enterrada na minha vida era essa história de cantar. Já tinha feito aula de canto e tudo, mas quando acontecia de ter que cantar na frente dos outros, “tremia mais que vara verde”. Recentemente fui praticamente arrastada por um amigo (que conhece minha história) até a reunião do ministério de artes de minha igreja. Daí em diante só posso dizer que fui levada adiante sem nem saber direito o que estava acontecendo. O resultado foi que este mês voltei a cantar. Solando e tudo! Eu olho pra mim mesma e penso: “Quem diria?...”
Depois foi a dança. Eu já havia me acostumado a fazer isso só como atividade física, sem a paixão de antes. Hoje Deus me deu a oportunidade de estar numa companhia de dança, levando uma mensagem de Deus, de amor e de paz. Pra reforçar a técnica, até pro balé eu voltei! Foram sonhos que Deus colocou no meu coração, que se perderam no meio do caminho, mas Ele resgatou e me mostrou que, no fundo, fui feita pra isso – sonhar os sonhos Dele. E, para nos ver no lugar que Ele projetou para nós, Deus move céus e terra, usa pessoas, abre portas e desembaraça nosso caminho para que cheguemos ao objetivo. Tudo no seu devido tempo.
Depois disso, tenho voltado a sonhar – se ouço uma música, penso nos acordes, percebo a harmonia, improviso outra voz, me vejo dançando, viajando, transformando vidas através dos meus sonhos! É, voltei ao meu “normal”, ou seja, retomei o jeito meio “autista” como Deus me criou. E estou mais feliz do que nunca!
Tudo o que sei é que tenho aquele sentimento de “não há como fugir”. Se Deus nos faz de um material específico e coloca desejos direcionados no nosso coração, mais cedo ou mais tarde vemos que só conseguimos felicidade plena se estivermos fazendo aquilo pra que fomos feitos, nos permitindo sonhar o tempo inteiro os sonhos do Pai. Fabiana foi feita pra isso – cantar, dançar, “fazer arte” para Deus e assim mostrar o Seu amor às pessoas. E você, foi feito(a) pra quê?