1º de abril. Por incrível que pareça, não recebi nenhum e-mail sobre a origem desse dia, ou com piadinhas infames, e ninguém me pregou peça alguma. Com tanta mentira que o povo deve ter contado por aí, refleti mesmo foi na verdade da presença de Deus em nossas vidas.
Estava pensando no quanto este dia foi especial pra mim. Não, não aconteceu nada impressionante nem bombástico; na verdade, mal saí de casa (fui na livraria comprar umas coisas, e só). Apenas refleti na capacidade que Deus tem de fazer com que dias ordinários ou ruins sejam transformados em um aprendizado gostoso e bonito.
Hoje acordei triste. Meu dia estava sem cor. Só que, quase que imediatamenté após o sentimento da tristeza, veio em minha mente uma música do Diante do Trono que diz:
Onde quer que eu esteja, Senhor
Em um vale ou alta montanha
O que faz o meu dia ter cor
É a beleza da Tua companhia
Não importa o lugar se comigo o Senhor está
Com muito ou pouco sou feliz
Não importa o que está do lado de fora
És o meu tesouro, estás dentro de mim
Tua presença
Tua presença faz toda a diferença
Tua presença
Tua presença tranforma o meu deserto em um jardim secreto
Lugar de intimidade contigo
Tu és tudo o que eu preciso
Noooooossa, como essa música me tocou. Eu estava triste, mas sabia que só a presença do Senhor na minha vida era o bastante pra eu me alegrar de novo. A mudança não foi assim, rápida como um raio, mas ao longo do dia e graças a verdadeiros anjos de Deus (eles sabem quem são), tudo foi mudando. E cá estou eu, com uma alegria "inexplicável" em meu coração, ao fim do dia que amanheceu nublado, escuro. Deus me dê a graça de viver como Paulo - "...porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação" (Filipenses 4:11).
Há muita verdade de Deus na vida daqueles que o buscam. Mesmo num escuro 1º de abril.
Paz do Senhor a todos!